Blog

Como o PR pode turbinar seus resultados de marketing

  • por: Diego Favero
  • data: 29/08/2016 10:15:00
Como o PR pode turbinar seus resultados de marketing
O trabalho de relacionamento com a mídia é tão importante quando o trabalho de propaganda, SEO, etc. Só a mídia lhe dará um fortalecimento de imagem de algo que você quer falar com o público, além de atingir uma massa muito maior através de notícias publicadas nas mídias.

continue lendo

A importância de segmentar o conteúdo conforme a persona

  • por: Amanda Almada
  • data: 28/07/2016 10:35:00
A importância de segmentar o conteúdo conforme a persona
Em contraposição às práticas convencionais de comunicação de massa, a segmentação surge como uma tendência moderna para atingir públicos específicos. Após muitos anos de comunicação focada na valorização do produto - e não no desejo do consumidor - algumas empresas tem percebido as inúmeras vantagens de trabalhar abordagens e campanhas focadas em grupos específicos de consumidores, com mensagens e conteúdos pertinentes aos seus interesses e necessidades.

continue lendo

Como planejar a comunicação?

  • por: Amanda Almada
  • data: 28/07/2016 10:34:00
Como planejar a comunicação?
De todos os processos que integram a atuação dos profissionais de comunicação no mercado empresarial, é apenas por meio da criação de planos – concisos e bem estruturados – que as ideias alcançam os públicos prioritários. Além disso, criam estratégias mensuráveis para atingir os objetivos estratégicos e de marketing, com etapas bem definidas, custos estimados e demandas previamente conhecidas.

continue lendo

Marketing e Comunicação, a intersecção entre as áreas

  • por: Amanda Almada
  • data: 28/07/2016 09:18:00
Marketing e Comunicação, a intersecção entre as áreas
Marketing e comunicação são áreas semelhantes e, no mercado, os profissionais tendem à atuar na mesma equipe. Genericamente, dizemos que o marketing é responsável pelas vendas dos produtos ou serviços oferecidos pela organização, enquanto a comunicação define a maneira como o produto deverá ser divulgado para seu público alvo, mas as áreas caminham sempre juntas e são interdependentes, com as práticas de comunicação alinhadas aos estudos de mercado realizados pelo marketing.

continue lendo

Como mensurar resultados do marketing de conteúdo

  • por: Gianluca Baldrati
  • data: 27/07/2016 19:08:00
Como mensurar resultados do marketing de conteúdo
Mensuração de resultados em si já é um tema que parece bastante complexo, e quando aliado ao marketing de conteúdo pode chegar até a espantar os menos preparados. Por isso nesse post vamos mostrar de maneira simples e prática como é possível ler os resultados da estratégia de conteúdo através de métricas e indicadores que você já tem acesso.

continue lendo

5 canais para distribuição efetiva de conteúdo

  • por: Gianluca Baldrati
  • data: 27/07/2016 17:03:00
5 canais para distribuição efetiva de conteúdo
Certo, então você já sabe como desenvolver, criar e direcionar seu conteúdo. No meio dessa jornada, o próximo passo surge como uma necessidade: a distribuição de seu conteúdo. E essa etapa vem acompanhada de duas grandes interrogações, “onde coloco meu conteúdo?” e “como faço para distribuí-lo?”.

continue lendo

Siga-nos nas redes sociais

Conecte-se também e fique atualizado pelas redes sociais, compartilhamos todo dia novidades.